Kidimi veste criança consciente

veste criança consciente

veste criança consciente

Sobre KIDIMI

A KIDIMI nasceu da ideia de fazer roupa de forma criativa, consciente  e respeitosa sem abrir mão de um estilo próprio e principalmente, do conforto e da qualidade. 

A escolha pelo público infantil se deu por acreditar na capacidade das crianças de aprender e propagar esses valores de forma leve e lúdica. As peças são versáteis, podem ser usadas por meninas e meninos, afinal, a brincadeira é para todos!

Entendemos o vestir como um ato de expressão pessoal e criativo por isso criamos peças com cores especialmente escolhidas para que a criança possa fazer as combinações de acordo com sua criatividade. Além disso, elas ainda podem brincar com a roupa utilizando os pins de feltro (pinfel) e criar sua própria estampa a partir de um concurso de arte que faremos a cada semestre. *veja detalhes em Experimento KIDI+

Cada roupa é feita à mão, cada acabamento é feito de forma minuciosa e a modelagem é carinhosamente pensada no conforto e liberdade de movimento da criança. 

O material usado é a malha 100% algodão e a malha ECO, que tem a composição de 50% poliéster gerado de reciclagem de garrafas pet e 50% de algodão orgânico. A durabilidade das peças KIDIMI vem de encontro ao meu ideal de consumo consciente: menos consumo, mais peças de qualidade produzidas de forma justa. 

A preocupação com o impacto que a indústria da moda causa no planeta Terra, sempre esteve presente na minha filosofia de vida. Desde o início do projeto da marca em 2017 as sobras de malhas foram guardadas, acreditando que haveria um destino melhor que os aterros sanitários.

No inicio da pandemia do COVID-19 fiz uso destes retalhos e produzi 150 máscaras de proteção cuja venda foi direcionada à algumas instituições, ongs e grupos de ação que atuam na linha de frente junto à população mais vulnerável. Foram a Teia de Solidariedade Zona Oeste, Yoga de rua, Projeto voar, Haja, Base, Escola Dandara, A Linha, Instituto Lar.  Conseguindo assim gerar um total em um valor de R$ 1.300,00. A venda conteceu entre amigos no mês de abril de 2020. 

As etiquetas das roupas são produzidas em malha para ter uma pegada mais artesanal e dar mais conforto aos nossos pequenos, além de aproveitar melhor nossa matéria-prima de forma mais consciente.  Os retalhos, fios e linhas que iriam para o lixo viram enchimento do KIDIZEN, uma linda maneira que encontramos de não gerar mais lixo para nossa mãe Terra. 

 

 

A KIDIMI tem como objetivos fundamentais:

  • Criar e manter uma marca com práticas consciente e justa
  • Priorizar a produção artesanal, criativa e em pequena escala
  • Estar presente nos melhores momentos da infância estimulando a criatividade, o respeito ao outro e ao mundo que vivemos

.

  • Missão: Dar às crianças liberdade para vestir e brincar com conforto.
  • Visão: Criar uma marca de roupa confortável que instigue a criação, a liberdade do vestir e respeite o meio ambiente e o comércio justo.
  • Valores: Criativo, liberdade, Consciente e justo.
     
       Esse desafio é o que nos move, nos encanta e nos faz acreditar num mundo melhor.

      E um mundo melhor é o que devemos proporcionar às nossas crianças. 

      Muito grata e honrada pela minha missão,

 

     Nadia Bomfim

     Idealizadora, artesã e gestora da KIDIMI.

 

  • Feito à mão

    Feito à mão

    produção em baixa escala

  • Agênero

    Agênero

    veste meninas e meninos

  • Ecológico

    Ecológico

    consciência ambiental

  • Escravidão livre

    Escravidão livre

    mão-de-obra local

  • Minimalista

    Minimalista

    básico

Instagram